segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Trânsito aumenta em Gramado durante o Festival

Pedestres e motoristas dividem as ruas de Gramado Foto: Ramona Rexfort


O Festival de Cinema de Gramado movimenta toda a cidade, atraindo também muitos turistas que querem assistir filmes, ver os atores e sentir o ambiente especial. Por outro lado, esse aumento na circulação de pessoas traz dificuldades no trânsito.
Elenise Zimmermann, moradora da cidade, disse que não tem como sair de carro, “Durante o evento sempre vou a pé aonde preciso; o movimento me incomoda”. Outra moradora de Gramado, Silvia Wagner, também pensa que é difícil viver aqui quando a cidade está cheia. Por outro lado, Silvia comenta que a pequena cidade vive do turismo e ela já viu várias famosos, aproveitando para tirar fotos com eles.
Júlia Graziele Rusche também vive em Gramado, mas ela não se importa com o trânsito. Ela acha que o festival é interessante por reunir tantas pessoas diferentes e que isso é bom para a economia da cidade. Além disso, ela já viu vários famosos, como Marília Pêra e Antônio Fagundes. Júlia trabalha no ramo de hotelaria que, em tempos de festival, recebe muitos turistas. Julia não assistiu a muito filmes pois trabalha muito durante o evento, por outro lado, ela nos recomenda aproveitar o festival.


Ramona Rexfort, acadêmica do 5º semestre de Publicidade e Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário