segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Olhar Estrangeiro

Ramona Rexfort é intercambista da Alemanha e está visitando o Festival de Cinema pela primeira vez. Aqui nessa coluna ela fala sobre suas impressões de Gramado e do Festival.

Ramona em frente à Rua Coberta de Gramado Foto: Ubiratan Júnior


Gramado é uma cidade bonita, com uma natureza linda e arquitetura muito legal, é perfeita para um evento como o Festival de Cinema.
Uma das coisas que mais gostei foi o longo tapete vermelho por onde os famosos passam. O caminho fica ao lado da várias lojas e restaurantes e as pessoas podem estar muito próximas do evento. E muitas pessoas gostam disso. Porém, para os moradores, parece que o festival está perdendo o encanto, mas pelo menos as pessoas que trabalham lá todos os dias durante o festival podem aproveitar ver celebridades.
Eu fui para o Festival Internacional de Cinema de Berlim na Alemanha. É maior, mas em comparação, o Festival de Cinema de Gramado precisa de mais elegância, para criar um evento mais especial.
Além disso, os moradores de Gramado já estão acostumados com o evento e alguns até se incomodam com ele. Mas os turistas que encontrei estão bastante eufóricos com ele. Outra coisa que acho muito positiva é que oferecem a oportunidade das escolas irem ao festival. Além disso, muitos jovens participam da festa para saber como é um festival e talvez descobrir se querem trabalhar com isso.
Sobretudo eu acho que o ambiente do festival é bem positivo. É um evento muito interessante para turistas, que junta pessoas diferentes, que adquirem conhecimento sobre o cinema tem que aproveitar isso.

Ramona Rexfort, acadêmica de 5 semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário