segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Festival leva o cinema para as escolas de Gramado

O 43° Festival de Cinema de Gramado não fica apenas entre a Rua Coberta e o Palácio dos Festivais. A mostra Cinema Nos Bairros leva à comunidade um pouquinho do gosto do Festival para a população, com uma seleção especial de filmes que é apresentada a partir de hoje em escolas municipais e vai até a sexta-feira. Entre os filmes escolhidos para essa edição, estão grandes sucessos de bilheteria nacional como “Dois Filhos de Francisco”, que conta a história da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. A população também poderá assistir “O Auto da Compadecida”, “Amazônia”, entre outros.                                                                                                     
O prefeito de Gramado, Nestor Tissot ressalta que a população da cidade deve aproveitar o máximo possível o Festival de Cinema, “Que durante essa uma semana de evento Gramado respire essa cultura tão linda, que nossa cidade esteja imersa no cinema e compartilhe dessa arte. Afinal, a possibilidade de acesso ao Palácio dos Festivais está cada vez mais fácil, para que, tanto gramadenses, quanto nossos visitantes possam participar”.
Uma série de Curtas também será apresentada durante a semana e, entre eles, estão produções do Projeto Educavídeo, que faz com que os alunos das escolas públicas de Gramado se preparem e conheçam desde cedo os desafios e encantos desse universo audiovisual. Na quinta-feira passada, como em 2014, os alunos passaram pelo tapete vermelho e foram até o Palácio dos Festivais conferir na tela que já consagrou grandes filmes da cinematografia brasileira, as suas próprias produções junto com seus amigos, parentes e comunidade em geral.


Cleisson Moraes, acadêmico do 1° semestre de jornalismo da Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário