quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Educavídeo na escola Dr. Carlos Nelz


   


   Sessões de cinema do Projeto Educavídeo aconteceram hoje à tarde na escola Municipal Dr Carlos Nelz, no Bairro Moura em Gramado.            Foram exibidos 6 curtas-metragens e o filme “O ano em que meus pais saíram de férias”, com apoio da Globo Filmes. Os alunos das séries finais do Ensino Fundamental se reuniram no auditório da escola.
Bruna Moura de Souza
   A aluna Bruna Moura de Souza, de 14 anos foi diretora de fotografia do curta “Cindy Pop” e destaca “O maior desafio era achar o ponto certo da câmera para poder ajudar, além disso também ajudava no que precisasse”.
   Os alunos foram orientados durante as produções pelos professores e alguns profissionais, Bruna falou da importância deles na construção do filme “Os professores me ajudaram muito, se não fosse por eles eu não teria conseguido”.
   É a primeira vez que Bruna participa do Projeto Educavídeo, ela diz que no futuro quer seguir no ramo do audiovisual “Eu pretendo seguir essa carreira, porque é uma das melhores coisas que eu faço e que eu mais gosto”.
 
   Durante esta semana já aconteceram 4 sessões em escolas de Gramado. Amanhã é a vez da Escola Nossa Senhora de Fátima receber o evento.


Solange Neitzke, acadêmica do 5° semestre de jornalismo da Universidade Feevale.
Fotos: Gustavo Merolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário