terça-feira, 11 de agosto de 2015

Descobrindo o Palácio dos Festivais

Foto: Sheila Machado

            Gramado está recebendo o 43° Festival de Cinema, um evento internacionalmente conhecido, recebendo celebridades cinéfilos do Brasil e América Latina, são lançados aqui filmes de curta, média e longa metragem.
            O Palácio dos Festivais tem uma arquitetura com estilo colonial que chama a atenção por sua beleza, funciona desde fevereiro de 1967 sua capacidade é de 1.1000 lugares, possui acesso para portadores de cadeira de rodas. O prédio tem um charme próprio da cidade, sendo um ponto turístico bastante visitado e conhecido, responsável por sediar um dos maiores eventos cinematográficos do país. Logo na entrada consegue-se ver o Kikito o prêmio máximo recebido durante o evento, simbolizando o Deus do humor. Enquanto o Festival está ocorrendo um longo tapete vermelho é colocado na entrada.  O local não funciona somente durante o Festival, ocorrem eventos durante o ano, pode ser utilizado para locações.
            Durante o 43º Festival de Cinema de Gramado serão exibidos 48 filmes que disputam prêmio: 14 longas (sendo sete brasileiros e sete estrangeiros), 19 curtas gaúchos e 15 curtas brasileiros. Para seleção dos principais títulos, foram vistas 124 produções brasileiras e 67 latinas.
O clima na cidade é de expectativa para a chegada das celebridades, vários turistas circulam conhecendo pontos turísticos e admirando o trabalho dos cineastas.
Segundo, Fabiano Diogo, funcionário público e morador da cidade, “ Analisando e comparando com os outros anos, o festival diminuiu um pouco o glamour e o brilho que tinha, mas os turistas ainda vêm muito prestigiar o evento da cidade. Em relação ao palácio dos festivais a organização sempre foi excelente. ”

Judite Souza, acadêmica do 3º semestre de Jornalismo da Universidade Feevale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário