terça-feira, 11 de agosto de 2015

O diretor Luiz Alberto Cassol fala sobre a história do longa gaúcho “Edmundo, uma vida multifacetada”



   O diretor e produtor Luiz Alberto Cassol, traz para o Festival de Cinema de Gramado o filme “ Edmundo, uma vida multifacetada”, um documentário de longa-metragem, que conta a história de Edmundo Cardoso, um teatrólogo, pesquisador e historiador.
   Edmundo era mais conhecido na cidade natal de Cassol, Santa Maria no interior do Rio Grande do Sul. “Eu resolvi universalizar esta história dele, e contar que ele tem uma história muito interessante de vida, criou um clube de cinema, atuou em um éster, amigo de intelectuais, de pintores, enfim, mas uma figura que nunca quis sair da sua cidade pequena no interior do Sul, e que tem uma obra muito legal “, diz o diretor.
O diretor passou pelo Recreio Gramadense nesta tarde.
   Junto com ele, também virão ao Palácio dos Festivais, a viúva de Edmundo, uma das entrevistadas, a filha, foi atriz de uma escola de teatro durante 40 anos, e mais alguns da equipe, incluindo fotógrafos, e pessoas da equipe técnica. “Todos têm a expectativa de assistirem junto, para criar uma energia boa para o filme” conclui o diretor.
.   O documentário passará na Mostra de Longas Gaúchas no Palácio dos Festivais no dia 13 de agosto, quinta-feira, às 16h.





Rosana Tainá Salvador acadêmica do 2º semestre de Jornalismo da Universidade Feevale
Foto: Judite Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário