segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Armando Babaioff divulga o filme Introdução à Música do Sangue


Durante a manhã desta segunda-feira, 10, encontramos com o ator Armando Babaioff, de 34 anos, que está presente no 43° Festival de cinema de gramado com o filme “Introdução à Música do Sangue”, que conta a história de uma família que vive angústias, desejo e repressão. Perguntamos ao ator sua expectativa para o festival, “É uma das melhores possíveis. Participar desse intercambio, conhecer gente, discutir ideias é sempre válido. Eu acho que o festival apesar de ser o meu primeiro, tem me suprido dessa necessidade, aproveitando o máximo assistindo tudo que posso, participando das atividades e discutindo a produção de cinema no Brasil atualmente, e projetos futuros”.
Gramado é uma cidade muito conhecia pelo chocolate e por ser um lugar repleto de atrações como Snowland, Museu de Cera, entre outras, então perguntamos o que ele estava achando da cidade. “Agora eu posso dizer que cheguei em Gramado, depois que o filme que eu fiz estreou, pude relaxar, mas tenho aproveitado para descansar mesmo, pude dar uma andada, aproveitando esse sol que está tendo durante o inverno. Ainda não fui em restaurantes. Chocolate já faz parte do pacote de Gramado, quando se fala em Gramado essas coisas todas já estão junto, vim mesmo para ver o festival de cinema e descansar um pouquinho. ”
Perguntamos também sobre seu filme e como foram as gravações e sua preparação como ator para entrar no personagem. “Eu estou aqui com o filme Introdução à Música do Sangue, dirigido pelo Luiz Carlos Lacerda, e com roteiro baseado no argumento do Lúcio Cardoso, um dos maiores autores contemporâneos brasileiros. E é um filme bastante autoral, se passa todo no interior de Minas Gerais. E para mim foi uma grande experiência trabalhar com Luiz Carlos Lacerda e por ter no filme pessoas, grandes atores como Humberto Mendes e Ney Latorraca. Nós moramos um mês numa fazenda para produzir esse filme e uma das coisas mais legais para mim foi poder criar um personagem na locação, ter um tempo para pesquisar e vivenciar aquele lugar e aquele local ser realmente transformador no meu processo criativo, então isso para mim foi muito, muito feliz”.
Arriscamos e perguntamos qual sua preferência para atuar: novela ou filme? “Não, não tenho. Apenas atuar. ” Para finalizar perguntamos o que ele tem a dizer ao público que está frequentando o festival.  “Que frequentem o cinema, a cidade e disfrutem desse momento que acontece uma vez por ano e é especial. ”


Júlia Pires Jenei, acadêmica do 2° Semestre de Publicidade e Propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário