segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Entrevista com a atriz Silvia Salgado

Silvia veio ao Festival para prestigiar os novos talentos Foto: Divulgação
Durante a tarde encontramos a atriz Silvia Salgado, de 61 anos, que protagonizou diversas novelas da Globo e da Record. Silvia está presente no 43° Festival de Cinema em Gramado para prestigiar o talento dos novos atores.
Perguntamos como foi o início de sua carreira: “Eu comecei em 1978, e de lá para cá fiz várias novelas, O astro, Ciranda de Pedra, Páginas da Vida, Malhação e a última que fiz foi Joia Rara. Estou aqui para prestigiar o festival e ver o talento desse pessoal”.
Questionamos também qual personagem teria sido sua preferia. “Acho que a Josi de O Astro, foi meu primeiro papel, geralmente uma coisa muito marcante por ser a estreia”. Buscamos saber se ser atriz era um sonho já desde muito jovem: “Eu já fazia teatro amador em Santos, onde eu morava. Eu fazia psicologia, o teatro era um hobby. Depois acabei me formando, mas não trabalhei na profissão e me enveredei em outro caminho”.
Para finalizar perguntamos sobre Gramado, “Cheguei ontem, então não deu para ver muito, mas, aliás eu já vim no festival há muitos anos atrás, sou completamente apaixonada pela cidade, é linda. Ontem me deu vontade de morar aqui, mas agora quero conhecer a cachoeira que tem em Canela, o centro budista, ainda tem muita coisa para conhecer”.


Júlia Pires Jenei, acadêmica do 2° Semestre de Publicidade e Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário