segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Mostra de cinema infantil



O filme As Aventuras do Avião Vermelho, foi exibido hoje à tarde no Palácio dos Festivais. O público foi as crianças das séries iniciais das escolas de Gramado. A obra tem a direção de Frederico Pinto e José Maia, e conta a história de Fernando, um menino de 8 anos que após perder a mãe tinha um comportamento solitário.
Fernando era menino que gostava muito de jogar vídeo game e por isso, muitas vezes acabava deixando as tarefas da escola de lado. Com um pai que viajava muito, ele se sentia ainda mais sozinho. Depois do conselho da empregada doméstica, o pai de Fernando resolveu presenteá-lo com um livro.
Depois de muito insistir, o menino começou a ler o livro e a cada página uma aventura nova se iniciava. Procurando mostrar como as histórias dos livros tem o poder de nos fazer viajar, Fernando começa a perceber o verdadeiro sentido dos amigos, da família e da escola.
As Aventuras do Avião Vermelho foi produzido no Rio Grande do Sul e é baseado em um livro de Érico Veríssimo. O filme tem como objetivo desenvolver o gosto pela leitura nas crianças.
A professora Anabela Sartorim da escola Municipal Gentil Bonato, destaca que “O filme é um exemplo de leitura, estimula a imaginação, a criatividade, é uma maneira deles verem o exemplo do menino, e assim leiam os seus livros”. A professora ainda ressalta a vontade que as crianças têm em vir ao Palácio dos Festivais, “Eles ficam muito felizes, não viam a hora de chegar esse dia e pelo que eu senti eles gostaram bastante, vou conversar com eles depois e fazer algumas atividades relacionadas ao filme”.


Solange Neitzke, acadêmica do 5° semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário