terça-feira, 11 de agosto de 2015

Coletiva de imprensa de "S2" e "Enquanto o Sangue Coloria a Noite eu olhava as estrelas" ocorreu nessa manhã

 
Foto: Solange Neitzke

 No final da manhã de hoje (11), ocorreu a coletiva de imprensa de dois Curtas Brasileiros exibidos ontem no Palácio dos Festivais. Um deles era “S2”, com direção de Bruno Bini, estiveram presentes os atores Bernardo Dugin, Renata Sarmento e Jaqueline Roversi. O curta “Enquanto o sangue coloria a noite eu olhava as estrelas”, trouxe ao Recreio Gramadense, o diretor Felipe Arrojo, o diretor de fotografia Rodrigo Mesquita, e o produtor Guilherme Severo.
   “S2” foi realizado em Mato Grosso e tem como tema relacionamentos em tempos de redes sociais. A atriz Renata Sarmento destaca “Eu acho uma coisa interessante que até o processo de seleção do elenco foi virtual”. O encontro para a primeira reunião também foi marcado pela internet, os atores eram todos de cidades diferentes.
  A atriz Jaqueline Roversi ressalta a liberdade que eles tiveram durante as gravações “o nosso encontro foi muito harmonioso, a gente se deu muito bem, estávamos em um clima de diversão pura, isso foi muito bom para o filme”.
   Os atores de “S2” também comentaram que saíram para encontros baseados em seus personagens, para se conhecerem melhor. “Dávamos uma volta no shopping e só nós tratávamos como os atores do filme, até criamos perfis no facebook com o nome dos personagens”, disse Bernardo Dugin.
    “Enquanto o Sangue Coloria a Noite eu olhava as estrelas”, traz ao filme um caso de bullyng de um menino de 13 anos em uma escola. Além de agressões físicas e morais, o menino também tem problemas familiares, como o pai, que se encontra em estado vegetativo há anos.
   O diretor destaca “Quando escrevi o roteiro, ali, ele já nasceu no contexto da violência”. Thomas Huszar, de 13 anos, interpreta o menino e Felipe ressalta   “exige muita responsabilidade, conversamos muito, ele lidou com a história do filme de uma maneira excepcional”.
   Segundo Felipe Arrojo, a verba para as gravações foi pequena, e só funcionou pelos bons atores que compuseram o curta, e nem todos eram artistas profissionais.

Solange Neitzke, acadêmica do 5° semestre de jornalismo da Universidade Feevale.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário