quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Abraccine faz Assembleia Geral em Gramado

Mesa da diretoria foi presidida por Paulo Henrique Silva (1º tesoureiro),
Luiz Zanin Oricchio (Presidente) e Ivonete Pinto (Vice-presidente) Foto: Gustavo Merolli

Membros da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) se reuniram no Hotel Serra Azul, de Gramado, para uma Assembleia Geral, afim de discutir aspectos de gestão da organização. A reunião acontece todo ano na cidade durante o Festival de Cinema e é um dos vários encontros nacionais do grupo.
Ivonete Pinto, vice-presidente da Abraccine, falou sobre como interessados em serem membros da organização podem se inscrever: “É necessário que o candidato seja crítico há pelo menos dois anos. Ele envia seus textos e aí há uma análise e votação da diretoria para decidir se ele está apto”. Ivonete ainda falou da necessidade de critério na escolha de membros, pois, segundo ela, há pedidos de associação de diversas pessoas que não estão aptas ao cargo, pois não atingiram as qualidades de crítico requisitadas.
Perguntada sobre a importância da reunião de críticos no Festival de Gramado, Ivonete falou: “Todos os festivais são importantes para os críticos, pois tem essa possibilidade de contato com diretores e equipes. Fora isso, o festival é um espaço de resistência do cinema. É para ver cinema em tela de cinema, porque senão ele se perde, todo mundo fica em casa vendo Netflix ou assistindo filmes no seu computador”.

Giancarlo Couto, acadêmico do 7º semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário