quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Coletiva de imprensa de “Harám” e “Macapá”




Foto: Gustavo Merolli
   Aconteceu na manhã desta quinta-feira a coletiva de imprensa de dois Curtas-Brasileiros exibidos na noite de ontem. Estiveram presentes o Diretor Max Gaggino, a atriz Luciana Fernandes, que interpreta “Salwa” em “Harám” e o Diretor Marcos Ponts, de “Macapá”.
   “Harám” conta a história de Salwa que fugiu da guerra na Palestina e se refugiou em Salvador com seu marido. Quando chega, conhece Felícia, de dez anos. Logo, as duas começam a conhecer suas diferenças.
   Max Gaggino destaca como foi a escolha da atriz Luciana Fernandes “Eu sabia que eu precisava de uma pessoa que conseguisse falar com os olhos, tínhamos três baianas, acabei escolhendo a Luciana pelas suas experiências e pelos seus traços, como os olhos”.
Luciana Fernandes
Foto: Gustavo Merolli
   Durante a preparação da personagem, Luciana usou burca por um mês e conta “Eu saia todo dia de burca, ia pegar minha filha na escola, ia no posto de gasolina e também fazia de conta que não entendia a língua que eles falavam, para conseguir formar o sotaque certo”.
     Max pesquisou durante um ano dentro de uma família árabe para construir a história. Ele escolheu a personagem para ser palestina pelo fato da revolução que o país está vivendo “Aos poucos fui aprendendo, e depois disso percebi como os dois países são diferentes”, disse.

   O Diretor Marcos Ponts de “Macapá” disse que o filme é inspirando no longa-metragem de ficção “Cine Vitória” e ressalta “Depois de mudar algumas cenas do filme, tive a ideia de criar Macapá, achava que iria dar uma boa discussão”. Ele ainda diz que ficou surpreso com a repercussão “ Hoje todo mundo adora, e sinceramente, não sei por quê”.




Solange Neitzke, acadêmica do 5° semestre de jornalismo da universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário