sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O jovem ator do longa-metragem "Ausência", Matheus Fagundes fala sobre a filme e o Festival

Foto: Gustavo Heck


Em passagem pelo Festival, esteve presente o jovem ator Matheus Fagundes, divulgando o Longa de Chico Teixeira: “Ausência”, do qual atuou como protagonista. É a primeira vez que o ator participa do evento e vem à cidade de gramado. Confira a entrevista:

-  Matheus, qual foi o teu último trabalho? Tu tens algum filme que está sendo exibido aqui no Festival?
Tenho. Eu estou com um longa-metragem do Chico Teixeira, “Ausência”. Meu último trabalho foi a série da Globo, do Fernando Meireles, “Felizes para Sempre ”, que teve uma repercussão muito boa, foi recebida de uma forma muito bacana também em todo o território nacional e ganhou um prêmio de melhor seriado do ano no final de janeiro. E eu estou aqui com o longa do Chico, que é um trabalho que eu me orgulho muito, que também tem sido muito bem recebido em todos os festivais que têm ido. As pessoas têm recebido o filme de braços abertos. É muito bacana esse reconhecimento e esse retorno que a gente tem do público que tem assistido ao filme.
- E do que se trata o Longa “Ausência”?
O Longa conta a história de um menino de 15 anos, que está na transição da adolescência para a vida adulta, ele não é mais um menino, mas ele ainda não é um homem. É o Serginho. A gente vai acompanhando a trajetória dele ao longo da trama, e a vida vai impondo situações e circunstâncias para ele muito difíceis, e isso é muito doloroso pra ele, porque ele tem apenas 15 anos. Muitas vezes ele não sabe muito bem como lidar com aquilo. E o filme narra a história do Serginho, o dia a dia e a partir daí a gente vai vendo as coisas, as situações que vão ocorrendo no cotidiano dele e como ele vai lidando com isso.
- Já esteve no Rio Grande do Sul outra vez?
Não. É a primeira vez também aqui no Rio Grande do Sul, estou adorando! O Festival de Gramado é incrível! É um festival que tem um reconhecimento grandioso, reconhecido tanto no Brasil como no mundo. Está aqui com o filme para mim é motivo de muito orgulho, eu estou muito feliz e espero voltar muitas vezes
- Quais os teus futuros projetos na televisão?
Eu estou com um projeto televisivo, que eu não posso falar ainda o que é claramente. Mas eu posso adiantar que é sim um projeto para a televisão.

- E a partir de quando este novo projeto será lançado?
Realmente começa entre setembro e outubro, mas que vai ao ar, eu não sei ainda. Mas eu tenho dois trabalhos que estão para sair. O curta metragem do Cauê Nunes, que vai percorrer uma carreira de Festival Internacional e Nacional, espero que venha para Gramado no ano que vem e também uma série na HBO do Daniel Rezende, que eu fiz uma participação, que se chama “O Homem da sua Vida”, muito bacana. Sai agora no final do ano. Espero que desfrutem bem dos meus trabalhos e que gostem.


Entrevista: Daiane Rodrigues, acadêmica do 3º semestre de Publicidade e Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário