quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Educavídeo na escola Mosés Bezzi

Alunos se preparando para a exibição de seus filmes Foto: Ana Paula Micheli

As sessões do Educavídeo desta tarde aconteceram na escola Municipal Mosés Bezzi, no Bairro Várzea Grande em Gramado. Foram exibidos seis curtas-metragens produzidos pelos estudantes. Professores, alunos e comunidade puderam assistir aos filmes.
A coordenadora geral do projeto, Denise Foss destaca “O diferencial do projeto deste ano é a qualidade dos filmes produzidos. Começamos em 2011 com uma produção bem humilde, investimos em capacitações, o que garante a qualidade”.
Um dos filmes exibidos foi “Revelações de Família”, que conta a história de Mônica, que acaba encontrando objetos antigos em sua casa. Essa descoberta acaba gerando intrigas entre a família. A aluna Jaqueline Kuhn, que interpreta Mônica, fala dos desafios: “Eu tive que aprender a interpretar, entrar no personagem, e eu adorei muito”.

Denise Foss falou sobre o projeto Foto: Ana Paula Michel
Cada aluno participou de um processo durante a produção. O estudante Bruno Haack Peteffi, de 14 anos, participou da direção de som no filme “Revelações de Família” e afirma: “Foi bem corrido, mas valeu a pena, pretendo seguir a carreira do audiovisual, fazer faculdade e ingressar no mercado de trabalho”.
Os alunos escolhem os temas e são orientados pelos professores. Denise Foss destacou os próximos objetivos do projeto: “O nosso sonho agora é criar a escola de cinema em Gramado, nós temos uma lei quase pronta, que vai passar pela câmara de vereadores, e depois disso vamos criar a escola técnica de Cinema em Gramado”.


Solange Neitzke, acadêmica do 5° semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário