sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Mostra Cinema nos Bairros terminou hoje, com exibição de filmes do Educavideo no bairro Vila do Sol

Foto: Clara Beatriz
  Na noite desta sexta-feira encerra a mostra Cinema nos Bairros, que aconteceu em cinco escolas de Gramado com o objetivo de levar o gostinho do Festival de Cinema de Gramado para os bairros do município. Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, do bairro Vila do Sol, foi a presenteada nesse último dia da mostra com uma programação de curtas do projeto Educavídeo de Gramado, de um curta gaúcho convidado e também da exibição do filme Tainá 2, às 18 horas, que é um apoio da Globo Filmes em parceria com o evento e aberto para toda a comunidade assistir.
Foto: Clara Beatriz
  Durante a tarde de hoje, aproximadamente 100 alunos com idade entre 7 e 11 anos acompanharam a sessão, muito animados e com os olhos atentos a tela instalada em uma das salas da escola e ainda receberam pipoca dos jovens do projeto Educavídeo, que mostraram um pouco do seu trabalho realizado na produtora para os alunos.
  Entre os curtas produzidos pelos jovens da Educavídeo que foram apresentados estavam “Canções de Uma Sonhadora” e o “O Tabuleiro”. O curta gaúcho apresentado foi o “E.T. Ronaldo”. A vice-diretora do turno da tarde da escola, Lisiane Pinto dos Santos, falou da expectativa dos alunos para receber a mostra, “Os alunos ficam bastante ansiosos, na expectativa de assistir os curtas e de ver os colegas que participam do projeto Educavídeo atuando. Eles estão realmente curtindo o espetáculo”, disse. Lisiane também comentou a importância da mostra na escola, “A importância é imensurável. A gente vê que os alunos estão engajados, que eles continuam interessados em continuar lendo e aprendendo cada vez mais”, ressaltou.
  Além da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, as outras quatro escolas que receberam a mostra Cinema nos Bairros foram a Escola Municipal Maximiliano Hahn, do bairro Carniel, a Escola Municipal Presidente Vargas, do bairro Av. Central, a Escola Municipal Moses Bezzi, do bairro Várzea Grande, e a Escola Municipal Dr. Carlos Nelz (CAIC), do bairro Moura. 


Cleisson Moraes, acadêmico do 1° semestre de Jornalismo na Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário