sexta-feira, 14 de agosto de 2015

No último dia da Mostra de Festivais Internacionais, é exibido o longa “Os Gatos Não Ter Vertigens”



 Na tarde de sexta – feira, estivemos presente no último dia de Mostra de Festivais Internacionais, com a exibição do filme “Os Gatos Não Tem Vertigens”, ganhador do Festin, festival que acontece Portugal, do Diretor António-Pedro Vasconcelos, que conta a história de uma senhora chamada Rosa, viúva que é assaltada por um grupo de garotos, um desses meninos acaba criando laços com essa mulher que em meio a muitos sentimentos, vê no menino Jó uma esperança para seus dias solitários.
  Jó, por sua vez, veio de uma família conturbada, onde a mãe abandonou pai e filho, para constituir outra família, o pai de menino com o abandono se torna alcoólatra. Após anos sofrendo nas mãos do pai, no seu aniversário de 18 anos, Jó vai embora de casa e acaba encontrando Rosa, a senhora a quem tinha ajudado a assaltar, após algum tempo se tornam grandes amigos. Essa amizade muda por inteiro ambas as famílias, até que por suas vidas se encaminham da melhor forma possível.
  A sessão que aconteceu nessa tarde, emocionou e divertiu o público com a maneira, muitas vezes cômica como os problemas eram resolvidos. A Diretora Artística do Festin, Adriana Niemeyer, falou ao público presente que o filme foi o grande vencedor do festival, pois era simples e ao mesmo tempo passava uma mensagem de esperança e companheirismo.


Bruna Letícia Beck da Silva, 2º semestre de Publicidade e Propaganda na Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário