quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Marília Pêra fala sobre sua trajetória e planos futuros em coletiva

   Na noite desta última terça-feira, a atriz, cantora e diretora, Marília Pêra foi consagrada com o troféu honroso Oscarito, entregue a artistas pelo conjunto da obra. A atriz é uma das presenças mais aguardadas no evento, e nós da Feevale não poderíamos deixar de conferir sua presença em solo gaúcho.
   Fomos a uma coletiva de imprensa no Hotel Wish Serrano, onde Marília falou um pouco para os jornalistas sobre sua trajetória e também de planos futuros.  A conversa foi ministrada pelo crítico de cinema e um dos curadores do festival de cinema, Rubens Edwald Filho.
Foto: Tainara Maciel
   Logo de início a atriz já começou falando sobre o quanto gosta de vir para a cidade nessa época: "Eu adoro vir para o festival, já vim muitas vezes, gosto de assistir aos filmes, passear, comer chocolate..." E ainda completa dizendo que esteve recentemente na capital e que considera Porto Alegre o melhor público do Brasil, pelo entusiasmo e receptividade dos gaúchos.
   Marília esteve por um tempo afastada da televisão e do teatro, devido a um desgaste ósseo, mas agora pretende voltar à tona, pensa até mesmo em dançar. Ao ser perguntada sobre seus projetos a atriz falou que vem gravando um disco, com músicas românticas. Também está discutindo a possibilidade de produzir um documentário dramático sobre sua vida, o qual a atriz chama de "docudrama".
Foto: Tainara Maciel
   Seu trabalho mais recente é gravação da segunda temporada do seriado global "Pé Na Cova" no qual a atriz interpreta a maquiadora da funerária chamada Darlene. Ao todo já foram gravados 24 episódios, segundo a atriz, 12 serão exibidos ainda esse ano e 12 no ano seguinte. A estreia será em setembro.
   Sobre sua longa trajetória como artista ela fala que começou muito cedo a interpretar, com 4 anos de idade, fazendo pequenas tragédias. E ainda brincou: "eu sempre morria, todo o dia, minha mãe adorava". Nos anos 1980, a atriz se sentiu desafiada ao fazer o filme Pixote, muito bem conceituado por críticos estrangeiros, ela explica que se descobriu como atriz de verdade após a obra.
   Marília afirmou que faz mais novelas do que filmes, e gostaria de fazer mais obras para o cinema. De qualquer forma seu portfólio cinematográfico já conta com mais de 20 filmes, abaixo veja uma lista com as obras que tiveram a atuação da atriz brasileira.


·         É Simonal
·         O Homem que Comprou o Mundo
·         O Donzelo
·         Ana, a Libertina
·         O Rei da Noite
·         O Grande Desbum...
·         Pixote, a Lei do Mais Fraco
·         Bar Esperança
·         Areias Sagradas
·         Mixed Blood
·         Anjos da Noite
·         Dias Melhores Virão
·         Jenipapo
·         Tieta do Agreste
·         Central do Brasil
·         O Viajante
·         Amélia
·         Seja o que Deus Quiser!
·         Garrincha, a Estrela Solitária
·         Living the Dream
·         Vestido de noiva
·         Acredite, um Espírito Baixou em Mim
·         Pixote in Memoriam
·         Jogo de Cena
·         Embarque Imediato
·         Nossa vida não cabe num opala
·         Polaróides Urbanas

Wendel Matos, acadêmico de jornalismo da Universidade Feevale.


Nenhum comentário:

Postar um comentário