sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Coletiva de imprensa de “O corpo” e “ Quando parei de me preocupar com canalhas”



Foto: Divulgação
   Aconteceu na manhã desta sexta-feira, na sala do Recreio Gramadense, o debate de dois curtas brasileiros exibidos na noite de ontem. Estiveram presentes o Diretor Lucas Cassales, a produtora Alice Castiel e o ator César Troncoso de “O corpo”. Do filme “Quando parei de me preocupar com canalhas” compareceu a produtora Niny Ring e o Diretor Tiago Vieira.
   Eles contaram alguns detalhes durante a produção dos curtas e como entraram em contato com os atores. “O corpo” conta a história de um menino que encontra um corpo no meio da mata. O diretor Lucas Cassales falou como foi a preparação com ator de 12 anos “O trabalho com ele foi muito tranquilo, tivemos muito contato com a família dele, e eles confiaram no nosso trabalho”.
   Alice Castiel também falou como entrou em contato com o ator César Troncoso “Quando escrevemos o roteiro, logo pensamos, queremos o César, então, mandei email, mensagem no facebook, até encontrá-lo”. Segundo a produtora, ela não esperava que ele iria aceitar o convite.
   “Quando parei de me preocupar com canalhas” é baseado em uma história em quadrinhos de Caco Galhardo que saiu em 2008, sobre embates políticos na sociedade. Na época o diretor Tiago Vieira não tinha verba para o projeto, por isso o engavetou. Sem conseguir atingir a meta financeira para produzir o curta, ele teve a ideia de chamar um ator que já estivesse consagrado, era ele Matheus Nachtergaele.
Foto: Daiane Rodrigues

   Tiago fala da importância do ator para o filme “Eu sou um diretor novo e para mim Matheus é um dos melhores atores do cinema nacional, de repente eu estava com ele do meu lado, e ele me deixou muito confortável,
   A produtora Niny Ring destaca “O filme trata de problemas que vem borbulhando na sociedade e é uma coisa que vai ser recorrente enquanto não tiver um aprimoramento na educação”.


  


Solange Neitzke, acadêmica do 5º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário