quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Marcos Ponts fala sobre seu curta-metragem Macapá


Foto: Juliana Barreto

 O curta-metragem Macapá dirigido pelo cineasta Marcos Ponts é um dos indicados ao prêmio Kikito do 43ª Festival de Cinema de Gramado. O curta-metragem ganhou destaque na 10ª Edição do CineOP, Mostra de Cinema de Ouro Preto, que segundo o cineasta foi onde o curta estreou. A produção conta com 8 minutos e faixa etária livre. No elenco, o próprio cineasta participa junto com a atriz França Sampaio.
  Além da indicação na 10ª Edição do CineOP, Marcos Ponts relata que o curta também foi indicado no Festival de Documentário Brasileiro em Pirenópolis em 2015 e no 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo em 2015. O cineasta declara que não esperava nenhum reconhecimento pelo seu curta-metragem e que todas essas indicações estão sendo maravilhosas, sendo sempre bastante debatido e questionado nas coletivas de imprensa, e está sendo muito gratificante.
  Marcos Ponts declara que está bem satisfeito com o resultado do curta, que é derivado de um outro projeto dele que é um longa-metragem de ficção, chamado Cine Vitória.  Segundo Ponts, o filme acaba sendo um fórum de debate sobre o que é ficção e documentário, qual é o limite entre a direção e o pragmatismo cruel, etc.
  Ponts está adorando conhecer Gramado e confessa não estar muito esperançoso em relação à premiação, mas declara já estar satisfeito por estar entre os indicados ao prêmio.


Monique da Silva, acadêmica do 2° semestre de Relações Públicas da Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário