terça-feira, 11 de agosto de 2015

Angelisa Stein lançará seu livro no 43° Festival de Cinema



   Na tarde desta terça-feira, as 17h, a sócia-diretora da Valkyria Filmes, produtora executiva e advogada especialista em direito audiovisual, Angelisa Stein irá lançar seu livro “Coprodução Cinematográfica Internacional”. Segundo ela, o objetivo do livro é relatar todos os procedimentos para realizar uma coprodução internacional.
      Angelisa já trabalhou na coprodução de filmes na Espanha e na Argentina. Foi baseado nesta experiência que ela escreveu o livro e ressalta “A gente tem muita pouca bibliografia que aborde essa temática, então resolvi pegar toda a minha experiência de mais de 20 anos de trabalho e colocar nesse livro”.
Angelisa passou pelo recreio gramadense nesta tarde.
   A autora é natural de Novo Hamburgo, se mudou para Porto Alegre e depois foi para o Rio de Janeiro, onde se formou em Direito pela Universidade Cândido Mendes. O seu trabalho de conclusão de curso foi voltado para a área da produção executiva do cinema.
   Perguntada sobre a diferença da produção no Brasil com a da América Latina Angelisa diz “A produção aqui é muito mais cara, esse é um dos fatores que dificulta a coprodução, esses custos são, na média, três vezes mais caros aqui. Mas já comparados com a Europa, os custos são muito semelhantes”.
   Angelisa também trabalha na elaboração de contratos de coprodução audiovisual, mas ressalta “A produção é a minha paixão”. No livro ela esclarece o que diz a legislação brasileira na produção com outros países “ Ele conta todo o procedimento para fazer uma coprodução, usando acordos bilaterais que o Brasil tem, usando também prerrogativas que a lei estabelece quando se produz alguma obra com outro país”, disse.
   O lançamento do livro vai ocorrer na sala do Recreio Gramadense e a autora destaca “Eu espero que esse livro possa ajudar a diretores, estudantes de cinema, a lidar nesse universo, como fazer, e quais são os benefícios, esse é meu objetivo”.


Solange Neitzke, acadêmica do 5° semestre de jornalismos da universidade Feevale.
Fotos: sheila Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário