segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Marcos Santuário fala sobre o Festival

Foto: Divulgação


O Festival de Cinema de Gramado concentra um público diversificado. São diretores, atores, profissionais da imprensa, turistas que vem para assistir aos filmes, e também turistas que vem para conhecer a cidade.
Entrevistamos um dos curadores do evento, e também professor da Universidade Feevale, Marcos Santuário, ressalta que “o Festival abriu com muita força, muita intensidade, e ele é feito em grande parte para o público que vem ver o Festival”.
Santuário ainda falou sobre o seu papel antes e durante o evento “Eu assisto os filmes antes, selecionamos os filmes e eles são apresentados. Então, quando eu entro na sala de cinema eu também quero, de alguma maneira, me envolver como espectador, e tenho gostado dessa relação que está se dando entre os filmes na tela e o público, que tem lotado o Palácio dos Festivais”.

Durante o fim de semana já foram exibidos filmes como “Que horas ela volta” e “Herói”. E a primeira homenagem ao diretor Daniel Filho, que recebeu o Troféu Cidade de Gramado. Daniel Filho tem 78 anos, dirige e também faz alguns papeis como ator.

Solange Neitzke, acadêmica do 4º semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário