sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ator uruguaio César Trancoso fala da importância do Festival em sua carreira

 
Trancoso já recebeu dois Kikitos por suas atuações e já fez parte do Júri no Festival de Cinema de Gramado
Foto: Juliana Barreto

 O ator uruguaio César Troncoso, que já foi jurado do evento em 2012 na categoria de Longas Estrangeiros e também já levou dois Kikitos para casa, em 2007 sendo o protagonista do filme “O Banheiro do Papa” e em 2013 pela atuação em “O Oeste do Fim do Mundo”. Em 2015 o ator volta a cidade com a participação no curta-metragem “O Corpo”, de Lucas Cassales, que já venceu na categoria de curtas-gaúchos nessa edição, levando os prêmios de melhor roteiro, melhor fotografia, melhor direção e melhor filme. A produção também concorre aos prêmios na categoria de Curtas-Brasileiros que serão conhecidos amanhã à noite, no Palácio dos Festivais.
  “Já recebi dois Kikitos, mas o primeiro que foi o Kikito que ganhei pela ‘O Banheiro do Papa’, mudou a minha vida. A participação do filme no Festival, para mim foi um mundo de ficção na minha vida, porque na verdade eu trabalhava no cinema e no teatro no Uruguai. Eu comecei a trabalhar no Brasil, isso não teria acontecido se não fosse pela presença no Festival e pela visibilidade que isso me deu como ator”, enfatizou Troncoso.
Foto: Juliana Barreto
  
  O ator também participou de produções no cinema brasileiro, como “Em teu nome” de Paulo Nascimento e “Faroeste Cabloco” de René Sampaio. No Brasil, Trancoso também atuou em “Flor o Caribe” novela que foi exibida no vespertino da Rede Globo, em 2013. E sobre a experiência de trabalhar em uma telenovela na considerada maior emissora no Brasil, Trancoso destaca que, “O trabalho na Globo é ótimo. Você trabalha ali, você sabe que sempre vai estar bem atendido, bem cuidado. O profissionalismo da TV Globo é incrível, então você sabe que vai ser um trabalho de boa qualidade”.
  No dia 23 de agosto ocorre o lançamento da série “O Hipnotizador”, produção de HBO Brasil, com participação de Trancoso no elenco.O ator contou que participou do filme gaúcho “Prova de Coragem”, de Roberto Gervitz, contracenando com Mariana Ximenes e Armando Babaioff, a estreia acontecerá no ano que vem. Trancoso também revelou que há possibilidade de trabalhar em outras produções gaúchas, porém não falou detalhes.

O artista permanece em Gramado até amanhã à noite, na cerimônia de encerramento e premiação do Festival. 

Ubiratan Júnior, acadêmico do 3º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale.

Um comentário:

  1. Tenho visto alguns projetos do ator Cesar Troncoso, e acho isso muito bem, agora eu estou assistindo a série Mesmer e faz um grande papel

    ResponderExcluir