quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Coletiva de imprensa - Presos, de Esteban Ramírez

Foto: Juliana Barreto
 
  O filme Presos, da Costa Rica, passou ontem por Gramado, no Palácio dos Festivais. Película dirigida por Esteban Ramírez, conta a história de uma jovem de classe média que se apaixona por um presidiário. Hoje, pela manhã, o diretor do filme, e o ator Leynar Gómez, participaram da coletiva de imprensa para falar sobre o processo de criação da obra e a produção cinematográfica na Costa Rica.
  Para começar, Ramírez contou que pouquíssimos filmes são produzidos no país e que uma de suas maiores alegrias era ver os porto-riquenhos se encantando com uma película com seu sotaque, já que eles estão acostumados a ver apenas novelas e filmes mexicanos.
  Vários atores que participaram como coadjuvantes na película Presos, eram detentos de verdade. “A maioria dos atores saiu do grupo do teatro do presídio. Os demais atores também eram de teatro. Eu prefiro assim, pois sei que eles já têm disciplina”, falou Esteban, que completou dizendo que prefere trabalhar em seus filmes sempre com os dilemas dos personagens, e em como suas escolhas afetarão seus destinos e de terceiros.
Leynar Gómez, contou estar visitando o Brasil pela primeira vez, falou sobre o processo de criação de personagens: “Antes de filmar nós visitamos um centro penal e passamos um mês lá”. Gómez ainda afirmou que o trabalho de atuação começa já no roteiro e o que se vê na tela é um trabalho construído em equipe.

Giancarlo Couto, acadêmico do 7º semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário