sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Diretor Tiago Vieira fala sobre o seu curta "Quando parei de me preocupar com canalhas"

Foto: Iasmin Kerber


  O diretor Tiago Vieira, do curta brasileiro “Quando parei de me preocupar com canalhas”, nos concedeu uma breve entrevista onde falou detalhes da produção do filme. O curta tem como tema embates políticos na sociedade. Confira:

- De onde surgiu a ideia da história?
Veio de uma leitura na revista Piauí onde eu vi a história em quadrinhos do Caco Galhardo. Me interessei muito, ao mesmo tempo estava na pegada de aprender a escrever roteiro de cinema e fui fazendo isso como exercício, assim foi a primeira ideia, e isso era em 2008.

- Como saiu a ideia de chamar Matheus Nachtergaele?
Eu não queria que o filme fosse financiado. E chegou uma hora que eu não tinha mais da onde tirar, esgotou a minha captação. Então pensei, vou partir para pessoas bem sucedidas do cinema. Aí procurei o Matheus no facebook, não conhecia ele, nem sabia se era ele de verdade ali, mandei o projeto e pedi se ele queria apoiar o projeto. E ele me respondeu dizendo que gostou muito da proposta, e perguntou: “quem vai ser o protagonista? ” E eu meio abismado falei: “você”. Trocamos telefone, conversamos e ele topou. Aí a história se multiplicou, era para ser uma coisa muito simples, e virou uma coisa enorme, que foi o resultado que conseguimos mostrar ontem.

- Quanto tempo de produção?
A produção de fato, 7 dias, 3 meses de pré-produção, aí se passou um ano, lentamente, fazendo a montagem e a finalização. 

- Tu sempre trabalhou nele pensando no Festival de Cinema de Gramado?
Sempre. Eu gosto de cinema, e pelo menos para mim esse é o momento principal, aqui é quando você consegue apresentar seu filme da melhor forma.


Solange Neitzke, acadêmica do 5° semestre de jornalismo da Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário