sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Leonardo Machado dá entrevista para nosso blog

Leonardo Machado        Foto: Jéssica Gutierrez  

Antes de “encontrar sua turma”, como ele mesmo diz, Leonardo Machado já trabalhou no campo, como motorista de táxi, caminhoneiro e até jogou futebol. Atualmente, é um ator consagrado tanto em novela, quanto em teatro e cinema, com participação em três filmes no 40º Festival de Cinema de Gramado – Insônia, A Casa Elétrica e Estrada. "Entrei pro teatro porque um amigo meu disse que pra ser ator, geralmente, precisa saber fazer muita coisa", relatou em entrevista para o blog Feevale no Festival na manhã desta sexta-feira.
Para Leonardo, é muito bom estar novamente no evento. “O Festival faz parte da minha história. Vim pra cá com meu primeiro curta-metragem e estreei meu primeiro longa como protagonista aqui também”, lembra. 

O ator conta que não chegou a contracenar com Luana Piovani na gravação de Insônia, mas que a conheceu logo em seguida. “A espontaneidade dela é uma coisa linda de se ver. Quando está atuando parece uma criança”. E desde que começou a fazer comédia, também adquiriu esse olhar de criança. “Antes eu ficava mais com papeis dramáticos, queria fazer Hamlet. Agora sei que atuar também é brincar, sempre”, relata. 

Sobre a atuação na série “Filé de Borboleta e outros causos”, que tem última exibição amanhã, dia 18, na RBS TV, diz que já está sentindo saudades. Ele conta que era mestre de cerimônias no Festival de Cinema do ano passado, e, durante o evento, Luiz Coronel lhe entregou o livro (chamado Filé de Borboleta, o Don Juan de Bagé). Na dedicatória, o escritor gaúcho surpreendeu Leonardo ao escrever: “para o verdadeiro filé de borboleta”. Mais tarde, surgiu a proposta de interpretar o protagonista na série, e não hesitou em aceitar. “O elenco é muito bom e a gente riu do primeiro ao último dia”, afirma. “Tem que ter uma segunda temporada”.

Jéssica R. Weber
Academica de Jornalismo - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário