sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Acadêmicos da Feevale elaboram quiz

Aline fazendo entrevista                                                    Foto: Zaniga Zacharia
Estudantes dos Cursos de Comunicação Social da Universidade Feevale estiveram, na quarta e sexta-feira, produzindo um quiz com as pessoas presentes no Festival de Cinema de Gramado. Foram perguntas sobre a história do festival, que este ano comemora 40 anos.

O foco foi colocar em prática o que os estudantes aprenderam em sala de aula. "Promover experiências jornalísticas para o pessoal da Agecom", resumiu Zaniga Zacharia, aluna do curso de Publicidade e Propaganda e voluntária da Agecom.

Aline Cristine Saft, também estudante de Publicidade e Propaganda, destacou uma inusitada entrevista feita com Nelson Machado, que estava vestido de Capitão América, clique aqui para saber mais sobre o Nelson. As duas acadêmicas concordaram quanto as dificuldade de achar pessoas que não se sintam intimidadas pelas câmeras e gravadores. "Entrevistar um cara que já tem experiência, é bem diferente do que entrevistar uma pessoa comum na rua", comentou Zaniga, se referindo a um entrevistado que havia acabado de dar uma entrevista ao vivo pelo celular. "Ele foi bem acessível, a gente pediu e ele aceitou na hora, porquê ele deve saber como é ruim conseguir gente para entrevistar", finalizou Aline.

Para assistir os vídeos realizados pelos alunos da Agecom, clique aqui.


Marcos Roberto Heck
Acadêmico de Jornalismo - 1° semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário