quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cineasta gaúcho Sérgio Silva morre aos 66 anos de idade

Foto: Divulgação/Pressphoto

Considerado um especialista no épico e no melodrama no cinema gaúcho contemporâneo, Sérgio Silva morreu na madrugada desta quarta-feira, (15), aos 66 anos, em sua residência em Porto Alegre, decorrente de complicações de saúde derivadas de um câncer no pulmão. O cineasta ficou conhecido nacionalmente pelo seu primeiro longa-metragem em 35 mm, "Anahy de las Misiones" (1997).

 Depois de um período ausente das telas, Sérgio foi premiado por sua retomada com o troféu Candango de melhor filme o diretor, ator, produtor e Professor do Departamento de Arte Dramática da UFRGS,  Silva deixou um longa inédito em circuito: "Quase um tango", ganhador do Kikito de melhor roteiro no Festival de Gramado de 2009.

Sérgio também foi crítico de cinema nos jornais gaúchos "Folha da Manhã", "Folha da Tarde" e "Correio do Povo" ao teatro, o cinema sempre fez parte de sua vida, realizou mais de 21 filmes. O cineasta foi homenageado na noite de domingo (12) no Palácio dos Festivais de Gramado ,mas devido a sua doença não pode subir a serra, o jornalista da RBS TV Roger Lerina que  foi seu aluno compareceu em seu lugar e recebeu a homenagem. O tom dos discursos e dos participantes foi de emoção.

O corpo será velado no Cemitério Ecumênico João 23, em Porto Alegre, a partir das 14h e o sepultamento está marcado para as 20h desta quarta-feira (15).

Suzana Oliveira
Acadêmica de Jornalismo - 8° Semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário