quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Diretor Caetano Gotardo promove "O que se move"

Caetano Gotardo                              Foto: Laura Muniz


O diretor capixaba Caetano Gotardo esteve presente em coletiva para promover seu primeiro longa-metragem “O que se move”, exibido na noite de quarta-feira, 15. O filme, que conta a história de três mães que perderam os filhos, conta com as atrizes Andrea Marques, Cida Moreira e Fernanda Viana.

A trama do filme é apresentada de forma dramática e para dar mais densidade às cenas, Gotardo fez questão que as atrizes cantassem de forma narrativa. “As letras surgiram no roteiro, sem melodia ainda porque as cenas são narrativas do filme, o roteiro não poderia existir sem ela. Havia um roteiro inicial e fomos escrevendo as letras em cima do roteiro.”, conta o diretor que explica a carga emocional do filme: “Pra mim era essencial que fosse som direto porque a minha vontade era ver a Cida, a Fernanda e a Andrea cantando e não faria nenhum sentido dublar as músicas porque eram cenas muito emocionais e a força dessas emoções tinha de ser delas cantando em cena”.

Em seu primeiro filme, o diretor se aproveita das cenas longas para transportar o espectador para dentro da cena.“Eu queria olhar pra esses personagens. A ideia não era narrar e sim olhá-los. Tenho a impressão de quando algo tão extremo acontece, a gente coloca uma lupa nessas situações. Eu queria que o filme olhasse ao redor dos personagens e das situações. Toda a questão do tempo foi muito pensada e, pra mim, era essencial para o que eu queria pro filme”, conclui.

Fábio Osório
Acadêmico de Jornalismo – 1º Semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário