terça-feira, 22 de agosto de 2017

Otto Guerra e a política em Gramado

O diretor de animação e Chief Executive Officer da produtora Otto Desenhos, Otto Guerra, foi um dos homenageados do 45° Festival de Cinema de Gramado na noite do sábado. Ele trouxe em seu discurso uma fala política que faz críticas ao atual governo e exalta o cinema e a cultura como expoentes da educação política. O prêmio foi entregue pelo seu colega de longa data e também diretor José Maia.

Otto Guerra | Foto: Débora Wissmann 

Falando sobre suas produções, Otto acredita que o cinema é uma grande arma política e ainda ressalta: “não há nenhum filme que não tenha engajamento social, até mesmo a Branca de Neve é um ato político”. Ainda sobre o trabalho, o diretor diz que tem sucesso pois não trabalha para grandes empresas, o que dá a liberdade de expressão a quem cria.

Otto Guerra | Foto: Débora Wissmann 

Otto defende que o Brasil é o melhor país do mundo, onde se pode trabalhar por paixão e ainda há hospitalidade de quem recebe o trabalho. Embora a crise tenha afetado diversos setores, a Ancine ainda é a grande apoiadora do cinema nacional. A produção nacional, só de longas de animação do ano de 2017, conta com 25 produções.


Camila Melo Ferrareli, aluna do 6° semestre de Jornalismo da Universidade Feevale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário