terça-feira, 22 de agosto de 2017

Diretora Gaúcha Exibe Experiências e Histórias das Mulheres do São Pedro

"Som Sem Sentido", dirigido por Gabriela Bervian, trás à tona o dia-a-dia das mulheres que vivem no Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre.

O filme, considerado um média-metragem; 52 minutos; teve produção ocorrida entre 2014 e 2016. Nele, a diretora retrata em seu segundo filme não só a rotina das pessoas que moram no local, mas todo o sofrimento das mesmas e procura ouvir suas histórias, depoimentos e experiências.

Foto: Divulgação


O projeto da Produtora Pata Negra tem financiamento do Fumproarte, produção de Gilson Vargas e nasceu de uma curiosidade: desvendar as mulheres que vivem silenciosas nos corredores do Hospital Psiquiátrico mais famoso do estado. Gabriela depositou muito tempo e vontade ao captar as imagens. Foram dois anos intensos que permitiram mostrar a percepção intimista da realizadora ao adentrar nos corredores e quartos do São Pedro e, por conseguinte, ir a fundo nas suas próprias opiniões e percepções pré-estabelexidas a respeito da sanidade física e mental dos que convivem diariamente na sociedade, mas são deixados à beira da mesma.

Neste documentário, Bervian - conhecida como técnica e desenhista de som de diversas produções - entra na realidade das pacientes, respira o ar do hospital, perde-se no tempo e inspira para as telas muita intimidade.

Título: Som Sem Sentido
Direção: Gabriela Bervian
Produção: Gilson Vargas e Gabriela Bervian
Realização Pata Negra
Financiamento Fumproarte - Prefeitura Municipal de Porto Alegre
FullHD - 50 minutos - 2016 - Som 5.1 - Brasil

Pietro Pasqualotti, acadêmico do 3° semestre de Relações Públicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário