quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Última noite de premiação foi marcada por kikitos e protestos

Foto: Carlos Macedo
Foi encerrado o 44º Festival de Cinema de Gramado no último sábado (03) com a cerimônia de premiação. Leonardo Machado, Marla Martins e Renata Boldrini, apresentadores do evento distribuíram os Kikitos. Além das últimas premiações do evento, a noite foi marcada por protestos contra o impeachment de Dilma Rousseff. Paulo Tiefenthaler, ganhador do Kikito de melhor ator em “O roubo da taça”, gritou ao receber o troféu:

– Fora, temer! Vamos tirar esse cupim da nossa casa!
Um dos momentos mais tocantes da noite, foi quando Domingos Oliveira convidou o público a contar até 80, em homenagem ao seu aniversário deste número, que ocorre neste mês. Ele ganhou o Kikito de melhor diretor e melhor longa por “Barata Ribeiro, 716”.

O diretor Domingos Oliveira recebendo o prêmio de melhor diretor | Foto: Carlos Macedo

Os prêmios mais importantes foram para “Rosinha” (curta-metragem brasileiro), “Guaraní” (longa-metragem estrangeiro) e “Barata Ribeiro, 716” (longa-metragem brasileiro). Entre os atores e atrizes, além de Paulo Tiefenthaler, ainda se destacaram Emilio Barreto, do longa estrangeiro Guaraní e Allan Souza Lima, do curta “O Que Teria Acontecido Ou Não Naquela Calma E Misteriosa Tarde De Domingo No Jardim Zoológico”. Andréia Horta, do filme “Elis”, Verónica Perrotta do estrangeiro “Las Toninas Van Al Este” e Luciana Paes, do curta “Aqueles Cinco Segundos”, ganharam as premiações de melhores atrizes.
A atriz Andreia Horta com o Kikito em mãos | Foto: Carlos Macedo

– Estou muito feliz de receber este prêmio por Elis na terra dela, aqui no Sul – comemorou Andreia. – É tempo de luta, vamos juntos – afirmou no fim de seu discurso. Além de Domingos Oliveira, os diretores Fernando Lavanderos, do longa estrangeiro “Sin norte”, e Felipe Saleme, do curta “Aqueles Cinco Segundos”, também foram premiados.

Pietro Pasqualotti, acadêmico do 1º semestre de Relações Públicas na Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário