quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Animação as Aventuras do Pequeno Colombo é exibida no 44º Festival de Cinema de Gramado

A repórter Miluna com o Diretor Rodrigo Gava |Foto: Matheus Martins


Apresentada no 44º Festival de Cinema de Gramado a animação nacional, As Aventuras do Pequeno Colombo, foi dirigida por Rodrigo Gava e levou oito anos para ser finalizada. O diretor entrou no mundo das animações em 2002, quando trabalhou no programa Xuxa no Mundo da Imaginação e realizou filmes como, Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço (2005) e Turma da Mônica: Uma Aventura no Tempo (2007), que foram sucesso de bilheteria. 
As Aventuras do Pequeno Colombo traz o último trabalho de dublagem de um dos artistas mais consagrados da televisão brasileira, José Wilker que faleceu em 2014, e o filme é dedicado a ele. A animação conta ainda com a voz e o talento da jovem atriz Isabelle Drummond. 

O roteiro conta a história de Leo (Leonardo da Vinci), Cris (Cristovão Colombo) e Lisa (Mona Lisa), ainda crianças que  partem em uma grande aventura com o intuito de salvar a família de Cris da falência. Assim Colombo e seus amigos vão até uma ilha chamada Hi Brazil, repleta de tesouros. No meio da viagem, no entanto, eles são atacados pela fera Nautilus. O filme é uma ótima animação que mostra o amor de um pai pelo filho e o que amigos são capazes de fazer um pelo outro e que vingança realmente não leva ninguém a lugar algum e isso é uma ótima mensagem para os pequenos.O filme foi apresentado no Festival de Cinema de Gramado, na sessão infantil, com a participação do diretor e a equipe da Agecom teve imenso prazer de entrevista-lo.

Qual a importância de participar deste festival sendo a única animação e em uma sessão especial para as crianças?

Rodrigo Gava - A importância deste filme estar aqui no Festival de Cinema de Gramado para mim é incrível, pois eu nunca pensei que o filme fosse passar aqui. Eu pensei que ele ia apenas ser rodado em festivais de animação, mas não focado em live-action. O fato de ter uma sessão infantil e podermos exibir para as crianças é a coisa mais gratificante, pois assim vemos a reação imediata delas.

Tu já conhecias a cidade de Gramado? Já havias participado do Festival de Cinema?

RG - Eu já conhecia a cidade, mas nunca havia participado do Festival e sempre tive muita vontade, e agora vir com o filme é uma grande satisfação.


O trailer pode ser conferido aqui:  https://www.youtube.com/watch?v=l2iSP1Hiskw

Miluna Rilo Ayala, acadêmica do 2º Semestre de Jornalismo na Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário