quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O Festival de Cinema movimenta o turismo de Gramado

Foto: Ellen Jachs

Gramado chama atenção de turistas o ano todo como uma cidade bela, que respira cinema e criatividade, tem passeios para todos os gostos, como rotas românticas no  Parques das Rosas ou em família no Parque Knorr - Aldeia do Papai Noel. Por ano, aproximadamente, 6 milhões de pessoas vistam a cidade, e durante o Festival de Cinema de Gramado a procura por turismo só aumenta.
O Festival é conhecido em rede nacional, como um dos mais importantes festivais de cinema do Brasil. Segundo a Secretaria de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, durante o Festival de Cinema,  Gramado recebe 200 mil turistas, com uma taxa de hotelaria de 95%, e aos finais de semana chega a 100%. São 13 mil leitos que  trazem turistas para Gramado, Canela, Nova Petrópolis e toda região das Hortências.
Esse grande evento impacta significativamente na economia da cidade, na qual 83% da arrecadação da atividade econômica  vem do turismo. Por isso, os eventos são muito importante para o comércio, restaurantes e hotéis. Para o  Sudeste do Brasil, Gramado  é o principal mercado de turismo, e durante o Festival recebe pessoas do Brasil e também do exterior, como turistas da Argentina, Uruguai, Republica Tcheca, Nigéria.
Segundo dados da Secretaria do Turismo, o Festival de Cinema, a cada ano, vem tendo uma performance melhor com relação aos anos anteriores. Essa edição teve um aumento de 10% em relação ao evento passado, e isso é muito importante, que mesmo com a crise e um investimento menor na cultura, os brasileiros e estrangeiros não deixam de prestigiar esse grande evento de cinema que é o Festival de Cinema de Gramado.

Raniel Bizarro, acadêmico do terceiro semestre do curso de  publicidade propaganda Feevale
Fonte: Secretaria de Turismo de Gramado

Nenhum comentário:

Postar um comentário