quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Diretor Matheus Souza e o ator Leandro Soares falam do filme “Tamo Junto”

Foto: Julia Klein

A equipe da Agecom conversou com Matheus Souza, diretor do filme “Tamo Junto” e com o ator Leandro Soares, que é um dos protagonistas do filme. Eles comentaram a respeito do longa e sobre a sua passagem pelo Festival de Cinema de Gramado. Matheus é dramaturgo e cineasta, e é reconhecido por trabalhar em filmes que buscam uma estética jovem e engraçada. Seus principais trabalhos são Apenas o Fim (2008) e  Eu Não Faço a Menor Idéia do que eu Tô Fazendo da Minha Vida (2012). Leandro Soares é ator, roteirista, produtor e diretor e é um dos responsáveis pelo fenômeno da série Vai Que Cola“, do canal a cabo Multishow, que chegou ano passado aos cinemas e já soma mais de 3 milhões de espectadores. Formado em Artes Cênicas pela UniRio e em Direito pela UERJ, o roteirista, que despontou na mídia ao dar vida ao protagonista da série “Morando Sozinho”, da mesma emissora, é, sobretudo, um realizador.

Matheus, quais são os principais temas abordados no filme?

 “Tamo Junto” é um filme que trata sobre um homem que termina um relacionamento de muitos anos e decide ir curtir a vida. O filme faz uma reflexão sobre aquele momento em que você já está com quase trinta anos e você não é mais um moleque, começa a se sentir velho, como se a sua juventude estivesse indo embora. O filme é composto por três protagonistas, que estudaram juntos na Universidade, e agora voltam a se encontrar. Tamo Junto conclui a minha trilogia “Café com Leite’, que é composta pelos filmes “Apenas o Fim”, “Eu Não Faço a Menor Idéia do que eu Tô Fazendo da Minha Vida”.

Matheus, onde você buscou inspirações para o longa?

 Eu gosto de dizer que esses são filmes de galera, pois são trabalhos que eu realizei com um grupo de amigos que compartilham das mesmas idéias. As inspirações vêm da minha juventude. Eu juntei idéias de todas as comédias românticas que marcaram a minha adolescência e tentei fazer algo original.

Leandro, comente um pouco sobre o seu papel no filme?

O filme  “Tamo Junto” conta a história de um rapaz que acaba com um namoro depois de muitos anos em um relacionamento intenso. Com isso, após tanto tempo, ele se encontra solteiro para fazer tudo que bem quiser. Não querendo perder nenhum momento da sua nova vida, e se sentindo totalmente livre, o rapaz espera cair na festa e recuperar todo o tempo que pensou estar perdido. No entanto, nem tudo parece como realmente é. Ele não encontra toda a diversão que esperava, e começa a refletir sobre seu novo estado civil, que não era exatamente tão divertido assim como ele pensou que seria.


Andrei Souza, acadêmico do 4º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário