quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Sessão especial do Festival de Gramado apresenta o filme “Assistência Domiciliar”

Cartaz do filme          Foto: Divulgação
O filme tcheco “Assistência Domiciliar”, escrito, dirigido e produzido por Slávek Horák(40), foi o representante oficial do país este ano no Oscar na categoria melhor filme estrangeiro. Horák trabalhou como assistente de diretor no filme “Kolya” que ganhou nesta mesma categoria em 1996. 

O diretor se inspirou na história de sua mãe que trabalhava como enfermeira e relatou suas experiências, além de falar sobre muitas pessoas interessantes que conheceu nesta função. Com isso, surgiu o roteiro do filme “Assistência Domiciliar”.

O longa retrata a vida de uma enfermeira pessoal, Vlasta (Alena Mihulová), que dedica sua vida a seus pacientes e sua família. Após um acidente de moto que a leva para o hospital ela descobre um tumor no pâncreas e nesta fase os papéis se invertem e é ela que precisa de cuidados.

Além de mostrar a enfermeira lutando por sua vida o filme apresenta a escolha dela por um tratamento alternativo, usando o Reiki, que é uma terapia de cura pela energia concentrada nas mãos.

Foto: Danielle Rodrigues
Na sessão estavam a Cônsul Geral da República Tcheca em São Paulo, Sra. Pavla Havrlikova  e o Cônsul Honorário da República Tcheca em Porto Alegre, Sr. Fernando Lorenz de Azevedo.

Miluna Rilo Ayala, acadêmica do 2º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale


Nenhum comentário:

Postar um comentário