sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Desfilando no tapete vermelho

Tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado | Foto:Cleiton Thiele/Pressphoto

Em 2016 está sendo celebrado o 44º Festival de Cinema de Gramado, onde foram homenageados os artistas e suas grandes obras cinematográficas, entre essas celebridades estão atores, diretores e produtores. Estão sendo exibidos durante o evento ao todo de 50 produções dentre elas longas e curtas, sendo estes selecionados entre 931 produções inscritas, abordando os gêneros mais diversos como: drama, comédia, ficção, suspense e animações.
Durante o evento serão apresentados ao público os escolhidos para receber o troféu Kikito sendo ele o premio máximo do festival, existindo desde 1973 conhecido na época como “deus da alegria”. Este ano já foram homenageados e desfilaram no tapete vermelho com o Kikito em mãos:

- Troféu Oscarito: Sonia Braga sendo ela um ícone do cinema brasileiro, recebeu o troféu por se destacar como atora nacional e internacional, em sua carreira participou ao total de 46 filmes, 11 telenovelas, 21 séries, 4 peças e ao longo de sua carreira já recebeu 13 prêmios.
- Kikito de Cristal: Cecília Roth, é a primeira mulher a receber este premio, com mais de 40 filmes em seu currículo. Ela recebeu 11 prêmios, incluindo o de melhor atriz.
- Troféu cidade de Gramado – para este prêmio o escolhido foi Tony Ramos, atua em produções da comédia ao drama, participou de grandes sucessos do cinema e da televisão, participando ao total de 74 novelas, 16 filmes e 8 peças de teatro.
- Troféu Eduardo Abelin: considerado o mestre do horror brasileiro Jose Mogica Marins, como ator participou de 27 produções e como diretor produziu 38 entre filmes e curtas.


Judite de Souza, acadêmica do 3º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário