quarta-feira, 13 de agosto de 2014

“Devemos manter o cinema brasileiro vivo”, diz José Victor Castiel

José Victor Castiel
(Foto: Mariana Rabello/Feevale)
Nesta quarta-feira, dia 13 de agosto de 2014, esteve presente no 42º Festival de Cinema de Gramado o ator e comediante José Victor Castiel, reconhecido principalmente pela peça de humor “Homens de Perto”, que já contou com cerca de 400 apresentações e um público estimado de aproximadamente 200 mil espectadores.

Em entrevista, Castiel comentou da importância do Festival de Cinema de Gramado para o intercâmbio da produção cinematográfica Latino Americana e Brasileira. “Em meados de 1990, quando Fernando Collor assumiu a Presidência da República, a produção de filmes no Brasil foi praticamente extinta, tornando a produção brasileira quase que insuficiente e dando maior enfoque às obras latino americanas, que são de grande qualidade e podem ser notadas neste evento”.

Sobre a organização do festival, Castiel destaca grande qualidade e ainda deixa claro, “depois de tantos anos, os gramadenses já aprenderam como fazer”. De todas as vezes que o humorista já esteve no evento, ele menciona que sempre participou para trabalhar, sendo através de filmes, atuações como jurado ou apresentador. E nestas inúmeras participações, ele frisa ainda, “busco além de assistir às obras cinematográficas, perspectivas de contato e relacionamentos”.

Castiel também enfatizou que “Devemos manter o cinema brasileiro vivo”, e diz que existem outros festivais com renome, como o de Curitiba, o Festival de Cinema Estudantil e também o Porto Alegre em Cena, mas o Festival de Cinema de Gramado tem suas particularidades e encantos. Para ele, diante das obras já apresentadas, “Os Senhores da Guerra” é o seu longa favorito, o qual narra a história de jovens da elite gaúcha no século XX, os irmãos Julio e Carlos Bozano, que se enfrentam em lados opostos na guerra civil de 1924, no Rio Grande do Sul.



Tiele Daubermann/ 3º semestre, Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário