sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Diversidade artística no Festival de Cinema

Jovens dançarinas

Nem só de cinema vive o Festival. Um dos atrativos paralelos ao evento são as intervenções artísticas com apresentações de alunos da Escola de Artes de Gramado. A participação vem da Lei de Incentivo a Cultura e tem como objetivo fazer uma conexão entre os dançarinos novatos e os amantes da sétima arte.

Nesta sexta-feira, foi a vez dos alunos de street dance, que tiveram uma aula na Sociedade Recreio Gramadense. A turma reúne crianças dos 6 aos 18 anos e sempre que possível praticam a dança em lugares públicos, como se fossem apresentações. O objetivo é “mostrar o que fazem e se acostumarem com o público” destaca o professor Rodrigo Martins. Segundo ele, alguns alunos já se acostumaram e gostam das apresentações, enquanto outros ainda estão perdendo a vergonha.

“Acho muito importante a cidade participar, não só os visitantes” afirma uma das coordenadoras gerais do evento, Jaqueline Rossi. Durante a semana aconteceram apresentações de circo, balé e jazz. “É uma pluralidade cultural que deixa o Festival mais holístico” fala Jaqueline.

Thábata Mariani , Acadêmica do 2º semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário