O frio e a chuva típicos da serra não foram empecilho para os turistas que vieram de longe prestigiar a abertura do 41° Festival de Cinema de Gramado, que ocorreu nessa sexta-feira, dia 9, no centro da cidade.
Às 17h, a Orquestra Sinfônica de Gramado, regida pelo maestro Bernardo Grings, se apresentou, cantando típicas músicas do cinema brasileiro, o que emocionou o público. Logo após, seguiu a solenidade de abertura.
Já às 19h Glória Pires, atriz homenageada do evento, recebeu o Troféu Oscarito, referente ao seu recente trabalho no filme Flores Raras, que foi estreado logo em seguida, em uma sessão fechada, no Palácio dos Festivais.
| Grupo vindo de Vitória da Conquista para prestigiar o evento |
Enquanto isso, os turistas aproveitaram o clima romântico da cidade para experimentar a gastronomia local, sem deixar de lado o tradicional vinho e não se esquecendo de ficar de olho no tapete vermelho. Um grupo de amigos que veio de Vitória da Conquista - Bahia, experimentou uma dose de licor para se aquecer. “É a primeira vez que estou vindo para Gramado, é muito frio”, comentou a estudante de Cinema, Maria Andréia, que também é grande fã da artista homenageada no evento “estou muito ansiosa para assistir o novo filme de Glória Pires, ela é magnífica.”, finalizou
Caroline Willig - Jornalismo, 4° semestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário