sábado, 10 de agosto de 2013

41° Festival de Cinema de Gramado é aberto com grande estilo

O frio e a chuva típicos da serra não foram empecilho para os turistas que vieram de longe prestigiar a abertura do 41° Festival de Cinema de Gramado, que ocorreu nessa sexta-feira, dia 9, no centro da cidade.
Às 17h, a Orquestra Sinfônica de Gramado, regida pelo maestro Bernardo Grings, se apresentou, cantando típicas músicas do cinema brasileiro, o que emocionou o público. Logo após, seguiu a solenidade de abertura.
Já às 19h Glória Pires, atriz homenageada do evento, recebeu o Troféu Oscarito, referente ao seu recente trabalho no filme Flores Raras, que foi estreado logo em seguida, em uma sessão fechada, no Palácio dos Festivais.
Grupo vindo de Vitória da Conquista para prestigiar o evento
Enquanto isso, os turistas aproveitaram o clima romântico da cidade para experimentar a gastronomia local, sem deixar de lado o tradicional vinho e não se esquecendo de ficar de olho no tapete vermelho. Um grupo de amigos que veio de Vitória da Conquista - Bahia, experimentou uma dose de licor para se aquecer. “É a primeira vez que estou vindo para Gramado, é muito frio”, comentou a estudante de Cinema, Maria Andréia, que também é grande fã da artista homenageada no evento “estou muito ansiosa para assistir o novo filme de Glória Pires, ela é magnífica.”, finalizou 
Caroline Willig - Jornalismo, 4° semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário