sábado, 10 de agosto de 2013

"A Princesa" e "ED" são exibidos no Festival

Foi em meio ao frio e o clima chuvoso que a segunda noite do 41º Festival de Cinema de Gramado abriu as portas para a apresentação dos curtas da Mostra Gaúcha, que irão concorrer ao Prêmio da Assembléia Legislativa.

No curta A Princesa, o casal Rafael Duarte e Taísa Innes Marques buscam retratar, rigorosamente e sem glamour, como a mulher é moldada pela sociedade. “A ideia veio diretamente dos contos de fadas, mas nós tentamos resgatar a brutalidade das versões originais, onde a mudança da mulher não é mágica e bonita, mas cruel e mutiladora”, disse Rafael.


Rafael Duarte e Taísa Innes Marques
O curta faz, em algumas cenas, alusões aos contos de fadas. Taísa também destacou o paralelo entre as cores branca e vermelha como uma representação da pureza e, ao mesmo tempo, a vontade de se libertar da mulher. Também usaram a natureza de forma expressiva, para mostrar a natureza sexual da mulher, mesmo que de forma pura.


Já o curta ED, de Gabriel Garcia, encontrou na animação uma forma diferente de entreter o público. E de acordo com seu irmão, Leo Garcia, usaram um coelho bípede como personagem principal apenas para sair do clichê. 


                                               Trailer de "ED"

Vale destacar, que ED ficou entre os 20 selecionados no edital de curtas do Ministério da Cultura e já concorre a mais de 30 premiações em diversos países. 


Além dos citados acima, foram apresentados outros 7 curtas. São eles: O Matador de Bagé, de Felipe Libisck; Roda Gigante, de Julia Barth; Entrevista, de Gabriel Horn; Logo Ali no Sul, de Marcio Kinzeski; Kassandra, de Ulisses da Motta Costa; Armada, de Filipe Ferreira e Condinome Beija Flor, Higor Rodrigues.



Isabella Grassitelli – estudante de Publicidade e Propaganda - 1º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário