segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Festival de Cinema homenageia Ney Latorraca

O ator Ney Latorraca foi o escolhido para ser homenageado na 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado com o troféu Cidade de Gramado. O prêmio é destinado a nomes com ligação à história de Gramado e contribuíram para a divulgação do evento.

Foto: Nicolas Bassani


“É o troféu que estava me faltando. Eu já recebi no festival de Miami e de quase todo o país. Me faltava o de Gramado. Então me sinto muito feliz, muito honrado. Eu conheço o Festival desde que ele foi criado, então é perfeito dar o troféu para mim”, declara o ator.
Ney Latorraca tem 23 filmes no currículo, além de dezenas de novelas e peças de Teatro. Atualmente está em cartaz no musical Vamp juntamente com Claudia Ohana. A peça revive a novela de mesmo nome, grande sucesso em 1991. Latorraca interpreta o vampiro Vamp. Com mais de 50 anos de carreira, o homenageado acumula prêmios e papeis de sucesso, como O Mistério de Irma Vap, que ficou em cartaz durante 11 anos ao lado de Marco Nanini, fato que os levou para o Guiness Book como peça de teatro com mais tempo em cartaz e com mesmo elenco. Em 2006, a peça ganhou o filme Irma Vap – O Retorno.
Em coletiva, Ney Latorraca agradeceu às homenagens e falou sobre toda sua carreira, desde o início, aos seis anos de idade, até hoje. E diz que não pensa em parar, mas que agora quer se dedicar a um trabalho de cada vez. Por fim, pediu que prestigiassem a entrega do prêmio e pediu muitos aplausos.
O troféu Cidade de Gramado já teve nomes como Rodrigo Santoro, Eva Wilma e, na edição passada, Antônio Pitanga entre os vencedores.


Dário Gonçalves|7º semestre de Jornalismo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário