quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Atriz do curta "À Tona" fala sobre o drama vivido por sua personagem


O Curta Brasileiro “À Tona” de  Daniella Cronemberger, foi exibido na noite de ontem (23) na Mostra Competitiva no Palácio dos Festivais de Gramado. A obra fala sobre dramas de quatro mulheres, como o estupro e a violência doméstica e é interpretada por uma só personagem.

A atriz Taina Cary, protagonista do curta, contou como foi realizar essa interpretação. “Foi desafiador porque eu sou uma mulher muito forte e me colocar nesse lugar de vulnerabilidade, mesmo que para um personagem, foi difícil. Queria retratar a força que ela tem. O mais complicado foi a cena que eu recebo a ligação de que a minha filha tinha sido estuprada pelo meu companheiro.”

Taina ressaltou ainda que “o filme é um alerta porque a violência doméstica é um pré- feminicídio e os índices deste crime no Brasil são enormes, principalmente com mulheres negras e pobres.” E faz o convite para que todos assistam o filme, inclusive aqueles que passaram por algum desses episódios na vida. “Não dá pra fugir. É preciso encarar.”

Amanda Harter | 3° semestre de Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário