segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Chega ao fim mais um Festival de Cinema de Gramado


O 46º Festival de Cinema de Gramado chegou ao fim no último sábado (25). Dentre os oito longas concorrentes, o filme “Ferrugem”, de Aly Muritiba, levou o Kikito de Melhor Filme de longa-metragem brasileiro dessa edição. O filme ainda levou mais dois prêmios: Melhor Desenho de Som (Alexandre Rogoski, por Ferrugem) e Melhor Roteiro (Jessica Candal e Aly Muritiba).

O filme paraguaio “Las Herederas” levou para casa além do Kikito de Melhor Filme de Longa-Metragem Estrangeiro, mais quatro dos seis prêmios concorrentes nessa edição, com o prêmio de Melhor Roteiro e Melhor Diretor para Marcelo Martinessi, Melhor Atriz para o trio paraguaio e protagonistas do filme Ana Brum, Margarita Irun e Ana Ivanova e também eleito o melhor Filme no Júri Popular do festival.
Nessa edição, foram escolhidos ainda o Melhor Filme de Curta-Metragem brasileiro, que ficou para a animação “Guaxuma”, de Nara Normande. Já o título de Melhor Ator ficou para Manoel do Norte, com o curta “A Retirada Para Um Coração Bruto”.

O Festival de Cinema deste ano contou também com a participação de curtas-metragens gaúchos, exibições essas que valorizam o cinema local, já que o festival ocorre há 46 anos na serra gaúcha, sendo o único festival interrupto do Brasil.
A lista completa dos vencedores do 46º Festival de Cinema de Gramado está disponível neste link: https://bit.ly/2MWtSxL

A Agecom esteve presente nessa 46º edição do festival, e fez a cobertura completa no IGTV e nos stories do instagram, com entrevistas e fotos de atores, atrizes, diretores, produtores e entre outros grandes nomes do cinema brasileiro e estrangeiro. Ficou curioso? Você pode conferir tudo pelas nossas redes sociais: https://bit.ly/2ws23Db

Júlia Taube| 2º Semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário