quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Feevale participa do Festival de Cinema de Gramado



Quer ficar por dentro de tudo que vai rolar no Festival de Cinema de Gramado? O Núcleos de Rádio, TV e Fotográfia da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, estarão durante toda a tarde de hoje até sexta-feira para levar para você os melhores acontecimentos da Cidade do Chocolate.
 A acadêmica de Jornalismo Bruna Weber, de 23 anos, está cobrindo pela TV Feevale e, uma das séries de reportagens que a futura Jornalista vai cobrir aqui em Gramado é sobre os filmes que serão exibidos durante a noite de hoje, sendo eles, “As hiper mulheres “e L”a lección de pintura”.
 Nesse ano, Bruna esta vindo pela primeira vez como repórter de TV no Festival de Cinema e, segundo ela, esse contato com as pessoas do cinema vai ser uma experiência para seu futuro, pois, além de Jornalismo ela quer seguir no ramo do cinema. “Teremos que fazer seis matérias apenas em um dia”, revelou. “Será tudo no improviso, mas vai ser algo incrível”, revela emocionada.
E,um evento que tem o cinema como foco, não pode faltar a fotográfia e, foi nessa função que a acadêmica de Publicidade e Propaganda Nádiane Schiefferdecker, de 20 anos, ficou encarregada. “ É o segundo ano que participo e, meu trabalho é sempre cobrir as pautas dos repórteres, fotografando as reações das pessoas durante as entrevistas”, explica. Além disso, Nádiane também está responsável por abastecer o  “Blogger“ e o  “Flickr“ da Feevale no Festival de Cinema e, ainda enviar as fotos para o Setor de Marketing da Feevale. “ Acredito que essa experiência na prática contribua para aperfeiçoar ainda mais na carreira profissional”, finaliza.

Festival de Cinema no ar pela Rádio da Feevale
 “Já fizemos na Segunda e Quarta-feira a cobertura e, hoje vou trabalhar em cima do Programa Café Comunitário”, conta a estudante de Jornalismo Fernanda Klipel, 21 anos. “Nosso principal objetivo é sobre como a população tem acesso ao cinema”, enfatiza. Para Fernanda, um evento como o Festival de Cinema possibilitará que ela escolha melhor a carreira a seguir no Jornalismo.


Texto e fotos: Daiana Vieira Lopes – Acadêmica de Jornalismo 5º Semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário