terça-feira, 9 de agosto de 2011

Coletiva de imprensa do filme “País do Desejo”


Atores e diretores durante a coletiva

Na sala de imprensa do hotel Serra Azul em Gramado, o elenco e a produção do filme “País do Desejo”, indicado para melhor longa nacional, estiveram presentes para conceder uma coletiva de imprensa. Responderam as questões os atores Fábio Assunção e Maria Padilha, e o diretor Paulo Caldas.
“País do Desejo”é um dos filmes que estão concorrendo no Festival de Cinema de Gramado. A história mostra a vida de uma pianista clássica de renome, que está lutando contra uma doença crônica, e que procura em um padre a esperança de se curar e de mudar de vida. A atriz Maria Padilha contou sobre o filme, citando os sentimentos vividos pelos personagens durante a trama. “Os personagens são movidos por impulso. Cada um deles tem uma característica específica, o que me atrai muito”, diz.
O diretor Paulo Caldas, que é pernambucano, disse que as pessoas sempre fazem duras críticas com filmes dirigidos por pernambucanos, mas também frisou que ele sempre busca por desafios novos, para fugir do chamado “cliché”. “Há um certo preconceito das pessoas com os filmes pernambucanos. Tem pessoas que dizem que um filme pernambucano não pode ter gente rica, por causa da pobreza que existe no estado. Para mudar isso, tive o desafio de dirigir este filme, e isso é muito legal. Estou satisfeito de te-lo feito”, conta.

Ruan Nascimento - Acadêmico de Jornalismo - 2º Semestre
Foto: Itamar Aguiar / Press Photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário