segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Criatividade: Publicidade e Moda trabalhando juntos.


A Serra Gaúcha esta prestes a ser invadida por personagens de sucesso do cinema nacional e internacional, que vão participar das ações publicitárias promovidas pelo núcleo de Publicidade e Propaganda da Agecom. As ações serão realizadas nas ruas de Gramado durante o Festival de Cinema, na intenção de divulgar a Universidade Feevale.
A caracterização dos personagens envolveu 43 alunos da disciplina de Projeto de figurino, do 5º semestre do curso de Desing de Moda. Coordenados pela Professora Ana Cléia Hoffmaan, os alunos foram divididos em grupos, sendo cada um destes, responsável pelo figurino de um dos 11 personagens, que são: Amelie Poulain, Don Juan, Edward Mãos de Tesoura, Forest Gump, Grease, Jack Sparrow, Lara Croft, Karatê Kid, Rocky, Top Gun e Capitão Nascimento.
Para a confecção das roupas, os alunos tiveram três aulas disponíveis, que giraram em torno de produção e desenvolvimento. ”Buscamos características estéticas e de comportamento de cada um dos personagens, A partir daí foram selecionados elementos de estilo que caracterizam estes personagens. Estas informações serviram de subsídio para a confecção e produção das peças”. Comentou Ana.
A expectativa para ver os figurinos nos personagens, foi grande. “Eles ficaram super empolgados com a participação. Estão ansiosos pelos resultados da produção fotográfica, e também pela performance que será realizada nas ações no Festival de Cinema. Este material enriquecerá seus portfólios pessoais”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário