segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Atores e Atrizes são premiados no 44º Festival de Cinema de Gramado

Com o início do Festival de Cinema de Gramado, atores, atrizes e diretores envolvidos com a produção audiovisual, começaram a chegar à cidade da serra gaúcha.

Sonia Braga foi homenageada na noite de sexta feira, 26, com o Troféu Oscarito. A atriz conquistou o público e a imprensa esbanjando simpatia e disposição, desdobrando-se entre entrevistas e beijinhos assoprados para os fãs ao desfilar pelo tapete vermelho.

Foto: Divulgação/Edison Vara/Pressphoto
Nelson Xavier e Bruna Linzmeyer (que será jurada da mostra latina), também estão na cidade para receber seus prêmios. A atriz Andreia Horta, que interpreta a cantora Elis Regina na cinebiografia ‘’Elis’’, de Hugo Prata, foi uma das mais aguardadas. Em entrevista coletiva no domingo (28), a atriz conta que era um sonho de adolescente interpretar Elis. ‘’Eu era louca por ela. Com 14 anos, cortei meu cabelo igual ao dela’’, relembra.  

Tony Ramos também foi homenageado no Palácio dos Festivais na noite de sábado. O ator recebeu o Troféu Cidade de Gramado. Na estante, ele já guarda um Kikito recebido em 2001.  “Reservei um espaço ao lado do meu Kikito”, revelou o ator, no palco, onde recebeu o troféu das mãos do prefeito municipal Nestor Tissot.

Foto: Divulgação/ Edison Vara/Pressphoto
Para esta semana, estão confirmadas as presenças de Caio Blat e Sophie Charlotte. Os dois estão no filme Barato Ribeiro, 716, dirigido por Domingos de Oliveira. O cineasta Jose Mojica Marins, conhecido como Zé do Caixão, que iria receber na terça feira (30), o prêmio Eduardo Abelin, que é entregue como reconhecimento a diretores, produtores e técnicos pelo trabalho desenvolvido em prol do cinema brasileiro, não poderá comparecer por determinação médica. Aos 80 anos, está com a saúde debilitada. A atriz Cecilia Roth, famosa por estrelar as obras de Pedro Almodóvar, será homenageada com o Kikito de Cristal na sexta feira, 02 de setembro.

Larissa Carlosso, acadêmica do 2º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário