quarta-feira, 24 de julho de 2013

Flores Raras é o filme de abertura do Festival

O filme selecionado para abertura do 41º Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 9 a 17 de agosto, é Flores Raras, que é dirigido por Bruno Barreto e conta com as atrizes Gloria Pires e a australiana Miranda Otto como protagonistas.

Baseado em fatos reais, o longa ambientado no Brasil dos anos 50, mostra a história de amor entre a poetisa americana que ganhou o prêmio Pulitzer, Elizabeth Bishop (Miranda Otto) com a arquiteta carioca Lota de Macedo Soares (Glória Pires), idealizadora e supervisora da construção do Parque do Flamengo durante a ditadura militar no Brasil.

O longa teve suas primeiras exibições na Sessão Panorama do 63º Festival de Berlim, em fevereiro de 2013, além de ter sido selecionado para o tradicional Festival de Tribeca, em Nova York. A primeira exibição do filme no Brasil acontecerá na noite de abertura, dia 09, no Festival de Cinema de Gramado. Flores Raras é exibido fora de competição e a sessão contará com a presença do diretor Bruno Barreto, da atriz Glória Pires e dos produtores Lucy e Luiz Carlos Barreto. Exatamente uma semana depois, a produção estreia no circuito comercial.

Veja o trailer do filme:



 


Karine Brandt
Acadêmica do 6º semestre de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário